Registre-se  no MS Macom.com    ENTRAR INICIO    28 OUT    ORDEM    EDGARD   BLOG    CONTATO
MS,  EV       Ano REAA     Hebraico   

Entrar
Login Área Restrita
 
Usuário:
Senha...: 

 

Origem.:
 

 Esqueceu a senha?
  Cadastre-se

Fim de ano
Veja a nossa mensagem de Natal e fim de ano.
BAIXAR

Menu Maçom

Usuários no Site
Irmãos Cadastrados:
Hoje.......: 1
Ontem....: 0
Total Ir.·.: 3094
Último Ir.·.: João Antonio Varela Gomes

Em Confirmação: 54

Estão no Site:
Profanos : 5
Irmãos : 0  
Total: 5
On [Lista Geral]
54.225.57.***
200.243.232.***
187.1.5.***
123.231.104.***
216.244.66.***

Pesquise no Site

Gera Status

Bloco Personalizado

MS Maçom ANO X
2.006 - 2.016



Artigos: Maçônicos > Profanos > O Significado da Maçonaria

O Significado da Maçonaria

Publicado por Ivair Ximenes [Ivair Ximenes Lopes.] em 26/12/2011

(1367 leituras)

O Significado da Maçonaria foi escrito com vistas a promover uma compreensão mais profunda da Fraternidade, e este objetivo foi alcançado.
Os ideais da fraternidade maçônica tem um grande apelo para os melhores instintos dos homens, e da Arte tornou-se uma das maiores instituições sociais no mundo.
Nesta nova era , quando muitas pessoas e grupos estão trabalhando em várias maneiras para a eventual restauração dos mistérios, um número cada vez maior de aspirantes estão começando a reconhecer que a Maçonaria pode muito bem ser o veículo para essa conquista.


MAÇONARIA teve grandes estudiosos que dedicaram seu tempo e talentos para a exposição filosófica do seu caráter, o significado dos símbolos do ofício, e os aspectos religiosos da Fraternidade: Albert Pike, Robert Freke Gould, Fort Newton, Albert Gallatin Mackey e WL Wilmshurst.

Walter Leslie Wilmshurst (1867-1939) foi um místico com um conhecimento prático e profundo entendedor das religiões do mundo. Para ele, o Significado da Maçonaria revela o verdadeiro objetivo da Maçonaria moderna e claramente o verdadeiro corpo de ensino e prática sobre os significados esotéricos do ritual maçônico.

A Maçonaria é baseada em três grandes princípios: o amor fraterno, moral e a verdade. Ao longo dos anos, o amor fraterno e de socorro foram tão raros que a Arte está em grave perigo de se tornar principalmente uma organização social e de caridade.

A Verdade, o princípio mais difícil de reconhecer e, assim, o mais difícil de conseguir, tem sido negligenciada. Wilmshurst cuidadosamente coloca seus projetos em cima da mesa de cavalete para construir sua tese de que o alfa e o ômega da Maçonaria não é a repetição do ritual, nem a salvaguarda de segredos, mas a regeneração dos Irmãos.

Este livro implora ao leitor, para que aprenda a ver em na Maçonaria mais do que um sistema paroquial de moralidade elementar, realizando ritos superficial e insignificante, e servindo como um acessório agradável para a vida social. O maior sistema de doutrina espiritual contida nos rituais é fortemente enfatizada.

O Significado da Maçonaria foi escrito com vistas a promover uma compreensão mais profunda da Fraternidade, e este objetivo foi alcançado. Os ideais da fraternidade maçônica tem um grande apelo para os melhores instintos dos homens, e da Arte tornou-se uma das maiores instituições sociais no mundo. Nesta nova era de Aquário, quando muitas pessoas e grupos estão trabalhando em várias maneiras para a eventual restauração dos mistérios, um número cada vez maior de aspirantes estão começando a reconhecer que a Maçonaria pode muito bem ser o veículo para essa conquista.

Temos aqui um esforço sincero de um irmão que aprendeu, para apontar para a fonte da Luz maçônica no elegante, e, por vezes, língua, profundo. Eles que olham com ele podem desfrutar da mesma felicidade.

O grande valor deste livro é que ele foi escrito por alguém que dá um exemplo para todos os mestres de loja. Sua era uma alma cheia com a maravilha da sabedoria, força, beleza e. Nestas páginas, ele sussurra a senha para aqueles de nós que ainda clamor no portão, permitindo-nos entrar naquela câmara interna onde podemos juntar os iniciados verdadeiro e compartilhar experiências agora velada de todos, mas um punhado de irmãos.

Allan Boudreau, Ph.D.


Navegue pelos artigos
Artigo prévio Miniatura do Templo de Herodes As ondas da Instrução… Próximo artigo
Total de votos: 0
Média: 0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Pesquisa MS Maçom
 



                     Nosso único propósito: A Maçonaria!










Powered @ 2006-2008 Nobres Desing  Ir.·. Ivair Ximenes  .:. assine os .:. Quem somos?
Site de Informações Maçônicas MSmacom.com.br  Todos direitos de Uso cedidos por consultoria